Bom Jesus News-O Portal de Notícias de Bom Jesus-PI

MENU
Logo
Terça, 29 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Mundo

Tremor de magnitude 7,4 atinge o México

Abalo foi sentido no centro da capital, a Cidade do México. Duas pessoas morreram até o momento.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México nesta terça-feira (23), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). De acordo com a agência Reuters, o abalo foi sentido no centro da capital, a Cidade do México, que está a centenas de quilômetros de distância do epicentro. Há relato de duas mortes em decorrência do terremoto na região de Oaxaca.  As informações são do G1.

Centenas de pessoas que estavam em prédios e casas correram para as ruas na Cidade do México. O epicentro foi registrado a 26,3 km de profundidade e a 12 km a sudoeste de Santa María Zapotitlán.

 

Reprodução

Inicialmente, o USGS tinha informado 7,7. Tremores dessa magnitude podem provocar estragos. Já o instituto sismológico do México disse que um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Estado de Oaxaca, no sul do país.

A empresa SkyAlert, que tem rede própria de sensores, afirmou que havia a possibilidade de tsunami, e recomendaou que as pessoas não fiquem próximas à costa nas regiões de Oaxaca --onde há praias frequentadas por turistas-- e Chiapas. O governo americano emitiu estado de alerta de tsunami, mas na tarde de hoje (23) encerrou o para a América Central. 

O governador de Oaxaca, epicentro do terremoto, anunciou a implementação de "protocolos de segurança para monitorar as ruas e manter a população protegida" 

Na região de Oaxaca, mais atingida há montanhas, plantações de café, resorts de praia e prédios de arquitetura colonial espanhola. Alberto Ibanez, um fotógrafo em Oaxaca, disse à Reuters que o terremoto deixou uma rachadura em seu apartamento e derrubou livros e vasos de sua casa.

Vídeos circulam na internet do momento em que o tremor aconteceu:

Comentários:

Envie sua mensagem,sugestões de matérias, anúncio,receba notícias no Whats.