Portal Bom Jesus News-O Sul do Piauí Bem Informado.

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Sul do Piauí

Vigilância Sanitária e PM interceptam veículos com 25 infectados de COVID-19 no Sul do Piauí

Segundo informações, foram interceptados um HB20, uma Fiat Spin, um Gol e um caminhão trazendo cerca de 25 trabalhadores infectado

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada desta quarta-feira, 27, circulou um áudio nas redes sociais de São Raimundo Nonato, de uma suposta funcionária da Empresa Andrade Gutierrez que tem obras nos municípios de Dirceu Arcoverde e Dom Inocêncio e também em um município da Bahia que fica próximo a divisa com o Piauí, Pilão Arcado.

Segundo informações, foram interceptados um HB20, uma Fiat Spin, um Gol e um caminhão trazendo cerca de 25 trabalhadores infectados.

No áudio, ela explica ao Prefeito do município de Dirceu Arcoverde que está encaminhando funcionários da empresa que foram diagnosticados com o vírus para o município de São Raimundo Nonato para uma casa/hotel em que estes trabalhadores cumpririam quarentena. A alegação é de que o município teria um suporte maior de atendimento a saúde pública.

Estes trabalhadores estariam vindo da localidade Nova Holanda, que fica no município de Pilão Arcado (BA). Ao chegar nos ouvidos das autoridades sanitárias e de saúde de São Raimundo Nonato, a Polícia Militar foi acionada para dar cobertura aos agentes de vigilância sanitária para barrarem o transporte. A operação aconteceu em frente ao Hotel Serra da Capivara, local onde estes trabalhadores “cumpririam quarentena”.

Cerca de cinco funcionários chegaram a ficar no Hotel, pois hospedaram-se antes da denúncia chegar aos ouvidos das autoridades. O caminhão e demais veículos foram deslocados até a saída do município para que retornassem ao seu lugar de origem.

Em contato com o Capitão Ivanaldo, ele afirma que destinou quatro viaturas para dar cobertura a ação. “Fui acionado pelo Irmão Rogério Castro, Deputado Hélio Isaías, Secretário Jussival para que pudéssemos dar cobertura na ação. Seria um caos, pessoas utilizando de horários estratégicos para adentrarem em nosso município podendo causar um verdadeiro caos de disseminação do vírus. Prontamente agimos para evitar maiores danos a população”, disse.

Em reportagem recente, no Portal Professor Thiago.Com, traz um dado preocupante em relação a estes funcionários Consórcio Linhão – unidade de Nova Holanda (Pilão Arcado), onde um infectado morreu após internação no município de Buritiram (BA). “Após, se sentir mal o homem de 35 anos, foi levado para o Hospital mais próximo, localizado na cidade vizinha de Buritirama a cerca de 90 quilômetros de Nova Holanda. Ao dar entrada no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, foi realizado a internação do paciente, o quadro clínico do mesmo se agravou e em poucas horas ele não resistiu e faleceu“. Veja reportagem completa clicando aqui.

Por Luan Ribeiro

Fonte/Créditos: sãoraimundo.com

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem,sugestões de matérias, anúncio,receba notícias no Whats.